17 de nov. de 2011

Duras constatações

Já vou logo avisando: este post NÃO é para você que é contra crítica construtiva baseada em observação inteligente do esporte Futebol. Ou é JUSTAMENTE pra você.




Até este presente dia, sempre usei essa coluna e o twitter para deixar clara a diferença entre a preocupação com a qualidade do time e a preocupação com a situação do time.


Até este presente dia.


Meus amigos, aquela partida de torneio-de-beira-de-estrada que vimos ontem marcou justamente o ponto em que a situação, pra mim, se tornou desesperadora. Pela primeira vez vejo o Cruzeiro realmente beirando o abismo e dependendo da coisa que mais abomino no futebol: política. Isso porque simplesmente não há mais recursos.


Se o Avaí tivesse um pouco mais de qualidade, se seu principal jogador não fosse um pereba ex-gaylo, se o Willian tivesse emagrecido umas 300g antes do jogo, se o tal garoto Diego tivesse entrado uns minutos antes ou se apenas o time deles desse um pouco mais de sorte, sairíamos GOLEADOS. O que o Cruzeiro desrespeitou o Futebol como esporte, ontem, não tá escrito. Você pode chamar de exagero - mas eu estou apenas a descrever o time. Se não quiser ler, pule o próximo parágrafo.


Apatia foi só o começo: os jogadores perdiam a bola - ou nem chegavam a disputá-la - e já desistiam do lance. Roger veio à mente? Pois é, o homem-rider tirou tanto o pezinho das divididas que até caneta ele levou. Isso sem dizer na arregada-generalizada pro juiz que ameaçou o Fabrício de expulsão, logo no começo do jogo. Displicência foi mato. O tanto de passe errado, corte mal feito pro pé do adversário e chance desperdiçada não se vê nem em escolinha de futsal de colégio de freira. Uma falta de consideração completa com a torcida, de quem Diego Renan e Wellington Paulista só são merecedores de um movimento pra que abandonem suas MISERÁVEIS carreiras baseadas apenas em não matar UMA bola, cair, perder dividida, reclamar do árbitro, chutar pra fora e se fazer de vítima: "Oh, que pena, ela não entrou dessa vez...". Farias, se não foi igual, é pior que eles. Incompetência é o nome do meio de Vágner Mancini. E, se tivesse um apelido, seria "espírito de perdedor". O intelectualmente limitado projeto de técnico de futebol entra em campo somente para transformar sua protuberante queixada em uma cara de perdido digna de um Framboesa de Ouro. É o reflexo EXATO da diretoria atual!


Porém, o PIOR de ontem, foi mesmo o resultado. Este empate-derrota nos deixa numa situação em que, muito provavelmente, teremos um ex-clássico na rodada final no melhor estilo matar ou morrer.


De um lado, um time nem de longe digno de vestir a camisa azul, cheio de desfalques e incompetentes, sem técnico, nem diretoria, nem conjunto, nem tempo pra se acertar.

X
Do outro, um eternamente ferido adversário, que há 40 ANOS não comemora nada que valha nota, que foi rebaixado, que apanhou da gente igual boi-ladrão nos últimos 20 anos, doido por uma revanche e que tem nosso ex-técnico (que conhece bem nossos recursos) comandando jogadores medianos que vem se acertando como equipe a cada jogo.

Quem ganhar, não só fica na série A como manda o inimigo pra série B. E aí, entendeu agora meu exagero?


Bom, vou ficando por aqui, senão ninguém lê o texto, de tão grande. Mas me despeço com um alerta: se jogarmos o triplo do que jogamos ontem, perderemos em casa do Atl-PR. Isso sem entrar na questão "Qual será a zaga?"


De orelha em pé (de guerra),
@Raposao


Abaixo, #1TweetPraCada de ontem:


Raposao12:17am via HootSuite
Adversario: a unica coisa que conseguiu ser pior que esse time do Cruzeiro. Se tivessem mais 1 décimo de sorte, teria sido goleada.
Raposao12:15am via HootSuite
Arbitragem: devem ter tomado um lsd cada um. Inverteram faltas, marcaram coisa que nao existe, inventaram falta. Ou seja, viram outro jogo
Raposao12:14am via HootSuite
Mancini: só serve pra fazer cara-de-bunda na beira do campo. Atabalhoado, sem recurso, perdido, apático. O que fizemos pra merecer isso...
1 retweets
Raposao12:10am via HootSuite
WP: deixa esse otário vir chorar na imprensa-rosa pq nao é titular. WP, entende uma coisa: FUTEBOL NAO É PRA UM IMBECIL IGUAL VC.
Raposao12:09am via HootSuite
Ortigoza: claramente contaminado pela falta de hombridade do WP, agora só cai, perde bola e dá passe errado.
Raposao12:08am via HootSuite
ARamon: fez a melhor jogada do time no jogo inteiro. Podia ter sido titular, se a mocinha do WP nao ficasse chorando.
1 retweets
Raposao12:07am via HootSuite
Farias: incompetencia pura. Covarde. Some qdo o time precisa. Um estrelinha, frouxo, cagão. Vale nada.
1 retweets
Raposao12:04am via HootSuite
LGuerreiro: cortou praticamente todas as bolas perigosas do avai. Mostrou personalidade com o time tao mal.
2 retweets
Raposao12:03am via HootSuite
Fabricio: desarmou e combateu como sempre mas, talvez pela incompetencia dos colegas, nao foi muito bem na ligacao hj. Tem crédito.
Raposao12:02am via HootSuite
Roger: ESSE MERDA DEVIA VOLTAR PRA BAIXADA FLUMINENSE HOJE, APOSENTADO. Vai fazer gracinha na puta que o pariu.
2 retweets
Raposao12:01am via HootSuite
MParana: se precisasse de alguem pra errar passe ele não servia. Nunca vi alguem tao perdido assim na minha vida.
1 retweets
RaposaoNov 16, 11:59pm via HootSuite
DRenan: esse botijão de gás devia voltar pro buraco de onde saiu. Isso não é jogador de futebol nem na Papua Nova Guine. Nojento de ruim
2 retweets
RaposaoNov 16, 11:58pm via HootSuite
Naldo: ñ o culpo pela expulsao. É uma pena, sim, mas ele só fez o que o resto do time falhou em fazer.
2 retweets
RaposaoNov 16, 11:54pm via HootSuite
Victorino: um 2o-Fabio. Ate bola aerea na pequena area ele subiu pra tirar. Mas tomou amarelo, deixando a zaga com Cribari e... E quem?
1 retweets
RaposaoNov 16, 11:52pm via HootSuite
Leo: nao tinha entrado bem. Ainda bem que saiu antes de fazer alguma cagada. Mas tem q ver essa contusao ai.
1 retweets
RaposaoNov 16, 11:51pm via HootSuite
Vitor: horrivel, perdeu até a disputa com o Drenan de quem errava mais passe. Irreconhecivel, ate pra seus padroes.
2 retweets
RaposaoNov 16, 11:49pm via HootSuite
Fabio: serio, dá logo um papel pra ele no Avengers. Ele já passou de herói. Tem Wolverine, depois Superman, Dr.Manhattan e depois o Fabio.
6 retweets




Nenhum comentário: