22 de abr. de 2014

Celso Roth Retranqueiro ?

Celso Roth fez sua estreia pelo verdão, diante do Cene, pela Copa do Brasil. Nesta partida, mesmo o Coritiba não apresentando um futebol brilhante, mostrou mais organização, ficou com mais tempo com a bola no pé, um time que teve a paciência necessária para buscar a vitória tranquila, construída no segundo tempo, com gols de Julio Cesar e Carlinhos.

Nesta partida, mesmo com um time mais organizado e com uma defesa muito bem organizada, a torcida já ensaiava as primeiras vais quando Julio Cesar marcou o primeiro gol coxa branca na partida. A falta de objetividade, continua sendo um grande problema para o verdão nas partidas. O domínio na partida não resulta em oportunidades de gols.

O segundo gol, assinalado pelo lateral esquerdo Carlinhos, que jamais deveria ter sido sacado do time, apenas consolidou uma vitória que já estava escrita antes mesmo do jogo começar.
A partida serviu apenas para ver como o time jogaria com o comando de Celso Roth, e principalmente, como seria a estreia de Baraka. Um volante que, em sua estreia não comprometeu, que fez seu papel.

Mas quem me chamou mais atenção, foi a entrada de Jaja. Jogador que mostrou, nos poucos minutos que esteve em campo, ser diferente dos demais jogadores do coxa. Um toque de bola diferenciado, mostrou habilidade, e não tenho dúvidas que logo será titular do time verde e branco.

Já na estreia do brasileiro, diante da Chapecoense, o verdão mostrou a mesma organização defensiva. Verdão, como no jogo diante do Cene, não levou sustos, e para quem viu o jogo, não ficou preocupado, em nenhum momento da partida, com medo de levar um gol que poderia selar uma derrota na estreia.

Já na parte ofensiva, o Coritiba não conseguiu ficar com a bola, não conseguiu trocar três passes seguidos, mas mesmo assim, levou um pouco mais de perigo ao gol do time catarinense. Um jogo sofrível de assistir, que não poderia terminar diferente da maneira como terminou. Um 0x0 sonolento.

Mesmo em uma partida fraca, pode-se notar um Coritiba diferente das outras partidas. Um time que não tem sofrido contra ataques, um time compacto defensivamente, ocupando os espaços na marcação. Ofensivamente, ainda tem muito para melhorar. A estreia não pode ser considerada ruim. O Coritiba enfrentou um adversário que estava animado com sua estreia na primeira divisão, uma torcida empolgada. Um empate que não pode ser descartado, já que o importante neste brasileiro é somar pontos.

Referente a pergunta do titulo deste post, Celso Roth Retranqueiro ? não sei, o fato que nesta sduas partidas, a zaga coxa branca não sofreu nenhum gol.

REFORÇOS

Nesta semana que passou chegou mais jogadores para reforçar o elenco coxa branca. O lateral direito Reginaldo, que veio do Maringá, logo vai assumir a posição, basta que Victor Ferraz continue com sua instabilidade nas partidas. O centroavante Jeferson Fumaça, que veio do Rio Branco, vem para compor o elenco.
Quem veio do campeão paulista, o Ituano, é o lateral esquerdo Dener, que veio fazer sombra para o Carlinhos. O zagueiro Welinton, que era alvo de gozações dos torcedores rivais do Flamengo, veio para reforçar a zaga coxa branca.

CATEGORIAS DE BASE

O time sub-15 do verdão, disputou a Copa Nike e não foi bem, sendo eliminado na primeira fase. Foi derrotado pelo Cruzeiro e pelo Palmeiras, e empatou com o Internacional.

Já o time sub-19, garantiu vaga para a semi final do Dallas cup, ao vencer o Fulham por 3x0. Com este resultado, o verdão se classificou em primeiro lugar do grupo. Os gols do coxa foram de Juninho, Italo e Luccas Barreto. Mas o sonho do bicampeonato terminou na semifinal diante do River Plate. O verdão saiu derrotado por 2x0 e foi eliminado do torneio. Ótima campanha do verdão na Dallas Cup.

Nenhum comentário: