8 de abr. de 2012

Quem explica?


Domingo de páscoa frio e chuvoso em Curitiba. Esse foi o clima com que Atlético X Corinthians Paranaense, entraram em campo.
Jogo morno, por alguns momentos até sonolento, com o Atlético atacando mais, e o time da casa tentando se adaptar com o estado escorregadio do gramado.
O primeiro tempo foi com o Rubro Negro senhor da situação, até que no finalzinho, Paulo Baier faz uma grande jogada, deixando Edigar Junio de frente pro gol, o atacante não desperdiçou a chance e deixou o Furacão em vantagem.
A impressão que dava era que o Atlético iria, manter a pegada e voltar para o segundo tempo para ampliar o placar e continuar na briga pela conquista do segundo turno.
APENAS PARECIA.
Na volta do vestiário, o Atlético veio desorganizado e sem criatividade. Criou chances, mas não conseguiu marcar e o empate acabou acontecendo.
Mas o grande destaque da partida foi o técnico Carrasco, esse sim chamou todas as atenções para ele.
A substituição mais ousada dos últimos anos aconteceu, saiu o atacante Ricardinho, para entrar o zagueiro Manoel em sua função. Mesmo com homens de frente no banco de reservas, o treinador resolveu testar em partida oficial e importante, um zagueiro no ataque.
A revolta da torcida era evidente, até que no apito final do juiz, os berros de burro, burro, ecoaram no Ecoestádio.
Desde que assumiu o comando do Furacão, Carrasco já deixou bem claro que mudanças e testes serão feito, mas hoje ele se superou.
Claro que essa substituição não é o maior problema do Atlético, mas um pouco de prudência não faz mal pra ninguém.
Agora o segundo turno, fica praticamente nas mãos do time do Alto da Glória. Um campeonato que parecia fácil, vai se complicando a cada rodada e invenções do " professor".
Em algumas redes sociais a indignação era grande, com alguns torcedores pedindo o afastamento do técnico.
Testes, e inversões de posições devem ser feitas nos treinamentos e rachões recreativos, paciência tem limites.
O Campeonato Paranaense, dá um licença e a Copa do Brasil se torna a maior atenção. O Atlético, tem o segundo jogo contra a equipe do Criciúma na próxima quarta feira. 
Um empate ou derrota pelo placar minimo, dá a classificação para o Furacão, já que venceu o primeiro jogo por 2 x 1.

Nenhum comentário: