Em noite, inspirada do Equatoriano Guerrón, o Furacão não tomou conhecimento do Tigre Catarinense, e assegurou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo começou com o Criciúma, assustando o Atlético, com o gol relâmpago que marcou, mas o Rubro Negro não se assustou e partiu pra cima. O gol sofrido, serviu para aumentar a vontade de vencer da equipe, principalmente do camisa 7 atleticano.
Poucos minutos depois do gol, o Atlético foi para o ataque e Guerrón empatou a partida, começando assim, sua noite mágica.
Não demorou nada, para que novamente Guerrón, marcasse o segundo gol e o terceiro em uma cobrança de pênalti, 17 minutos depois de tomar um gol o Atlético já vencia por 3 x 1.
Pode-se afirmar que aos 20 minutos do primeiro tempo, o Atlético estava com a vaga garantida e jogava para manter e/ou ampliar o resultado, mas o jogo já estava decidido.
E assim terminou a etapa inicial.
O Criciúma estava perdido em campo, errando muitos passes, sentindo o resultado. O Atlético que não tinha nada a ver com o descontrole emocional dos jogadores adversário, tratou de ampliar o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com Patrick, que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Edigar Junio, mas o placar foi fechado, com o dono da noite, Guerron, aos 20 minutos marca seu 4° gol na partida e fecha o placar na Vila Capanema.
Depois disso, o Atlético administrou o resultado e o Criciúma, rezou para que o placar não aumentasse.
Agora o Furacão, espera seu adversário que sai do confronto entre Cruzeiro x Chapecoense.
Durante a semana, todos os torcedores foram surpreendidos com o desligamento do zagueiro Gustavo. O jogador não renovou seu contrato e pode estar sendo negociado com a Ponte Preta. Renan Foguinho, meio campo de origem, jogou ao lado de Manoél na zaga.
Um outro assunto, que vem deixando os torcedores com a pulga atrás da orelha, é o empréstimo que o Atlético vem tentando junto ao BNDES, para a conclusão da Arena, visando a Copa do Mundo de 2014.
Alguns dias atrás o Clube Atlético Paranaense, se manifestou através de seu site oficial, dando como encerrada as negociações e o empréstimo de 30 milhões garantidos.
Hoje, uma noticia que circula é que o Tribunal de Contas, suspendeu o repasse dessa verba para o Atlético.
O assunto tem gerado muitos comentários e opiniões divergentes. O Atlético, já colocou o CT do Cajú como garantia de pagamento. A obra que a principio que custaria R$ 135 milhões, hoje está em R$ 184 milhões, onde entraria dinheiro público, e onde a grande confusão começa.
Não bastasse a questão do dinheiro, muito se comenta que o Paraná Clube, dono da Vila Capanema, local que o Atlético, vem mandando seus jogos, não estaria disposto a alugar o estádio, para o segundo semestre. A briga é entre os presidentes dos dois clubes. Uma possibilidade é que o Atlético, vá mandar seus jogos em Joinville. Lembrando também, que o Coritiba, já vetou qualquer tipo de negociação sobre o aluguel do Couto Pereira.
Enquanto a diretoria trabalha arduamente para resolver essas questões, o Furacão, volta suas atenções para o Campeonato Paranaense, onde no próximo domingo irá enfrentar a equipe do Arapongas. No primeiro turno o Rubro Negro foi derrotado no confronto.
O jogo acontecerá ás 19:30, na Vila Capanema.

Nenhum comentário:
Postar um comentário