Domingo de clássico, movimenta toda a cidade. Até quem não gosta de futebol, procura saber, qual foi o resultado da partida.
E todo bom clássico, tem que ter discussão, expulsão e polemica.
E assim foi, não faltou nenhum ingrediente, na vitória do Coritiba por 4 x 2, vencendo o segundo turno, forçando mais duas partidas entre os rivais.
O jogo mal começou e o Coxa, conseguiu abrir o placar. O Rubro Negro, se assustou e ficou perdido por alguns minutos, quando o susto passou, veio mais um balde de água fria, em um lance, dentro da pequena área, Guerron, acertou um chute no rival, o bandeirinha viu e avisou o juiz que expulsou o atacante atleticano.
Com um homem a menos e atrás no placar, parecia que o primeiro tempo estava perdido.
Mas em uma cobrança de falta, sofrida por Héracles, o maestro Paulo Baier, colocou a bola no ninho da coruja, igualando o placar.
Final do primeiro tempo, as coisas pareciam que iriam melhorar. O Atlético conseguiu equilibrar a partida, teve uma grande posse de bola, jogou melhor em muitos momentos, mesmo com um homem a menos.
Só que as emoções, estavam reservadas para os últimos 45 minutos.
O Coritiba, ampliou o placar com Lincon, começou a polêmica, porque o jogador estava impedido e a arbitragem validou o gol.
Revolta atleticana.
Novamente o Atlético teria que sair pro jogo, como vinha fazendo, mesmo com um homem a menos.
E conseguiu o empate com Zezinho, depois da bola bater na trave no chute do Ligüera, explosão Rubro Negra, pelos cantos da cidade, já que o clássico foi na casa do rival e com torcida unica.
Ainda, nas comemorações do gol de empate, veio o pior, Roberto, não deixou a festa durar nem 1 minuto e colocou o Coritiba novamente em vantagem.
Foi um balde de água fria total, o Atlético tentou, chegou na área, mas perdia a bola, estava perdido e aos 48 do segundo tempo, Renan Oliveira, selou a vitória Alvi Verde.
Final no Couto Pereira, Coritiba 4 x 2 Atlético.
Com esse resultado, o Coxa conquistou o segundo turno, abrindo 5 pontos de vantagem, faltando apenas uma rodada para terminar. O campeonato será decidido em 2 clássicos, o jogo decisivo será no Couto, porque o Coxa tem mais pontos na classificação geral.
Nada está perdido, agora é começar do zero, ser o que o Atlético foi no primeiro turno, onde conseguiu grandes vitórias e belas atuações.
Com um regulamento muito estranho, o saldo de gols não contará na final. Se ambas equipes ganharem seus jogos como mandande, independente do placar, a decisão irá para os pênaltis.
Ex: Uma vitória do Atlético por 10 x 0, e uma vitória do Coritiba no segundo jogo por 1 x 0, leva tudo para a marca da cal, não importando o número de gols marcados e sofridos.
Uma prova da grande deficiência de nossa Federação, na formulação de suas regras.
Os jogos decisivos serão dia 06/05 na Vila Capanema e 13/05 no Couto Pereira.
A próxima partida do Atlético é no sábado, contra a equipe do Paranavaí, partida válida pela última rodada do segundo turno.
" Não deixe de acreditar Atlético, não abaixe a cabeça diante de uma derrota. Que essa seja a nossa força para buscar o algo mais. O título passará de um sonho e se tornará realidade"
Nenhum comentário:
Postar um comentário