1 de mar. de 2012
Deu um apagão.
Postado por
Mari Sawczuk
Começou o segundo turno do campeonato, e o Atlético não conseguiu estrear com uma vitória. Em uma noite, completamente apagada do time, o Atlético foi facilmente batido pela equipe do Londrina, por 3 x 0.
Sentindo muito as ausências de, Ligüera, Ricardinho e Bruno Furlan ( todos no dm) o Rubro Negro, parecia não se encontrar em campo.
Depois de ter começado melhor a partida, assustando o Londrina, logo nos primeiros minutos de jogo, com um belo chute do Deivid de fora da área, que obrigou o arqueiro londrinense a praticar bela defesa, o Atlético, foi aceitando a imposição do Londrina no jogo.
Marcelo, que vinha fazendo uma boa partida, teve que ser substituído, aos 30 minutos da etapa inicial, após sofrer uma contusão no joelho direito.Em seu lugar entrou Léo Mineiro, que não conseguiu dar continuidade nas jogados e movimentação que o Marcelo vinha desempenhando no jogo.
Héracles, não fez boa partida, deixando muito espaço para a equipe do Londrina, montar suas jogadas, assim, o primeiro tempo terminou em 2 x 0 para eles.
Algumas mudanças para os últimos 45 minutos, mas todas sem efeito, o Atlético, corria, corria, e apenas corria, sem realizar nada de concreto, sem levar perigo.
Para fechar uma noite triste, aos 33 minutos, o zagueiro Gustavo, foi cortar uma bola e acabou marcando o gol contra, que decretou a vitória por 3 x 0 do Tubarão.
Pablo, que levou o 3° cartão amarelo, não joga no sábado contra o Operário, jogo será realizado em Curitiba, no estádio do Paraná Clube ( Vila Capanema)
Como já venceu o primeiro turno e tem vaga garantida na final, a impressão que deu, era que o Atlético estava acomodado em campo, e menosprezando o time adversário.
A derrota aconteceu, e que sirva de lição, para mostrar, que mesmo com a vaga assegurada, o Rubro Negro não pode deixar de mostrar um bom futebol e deve manter a regularidade na competição. O trabalho vem sendo bem feito, a base para competições a nível nacional está sendo montada. O campeonato estadual é o laboratório de testes, mas começar o ano com esse titulo, motiva todo elenco para as conquistas seguintes.
Sem esconder de ninguém, o objetivo maior do Atlético nesse ano é a volta para elite do futebol brasileiro.
Clube Atlético Paranaense, 88 anos.
No dia 26 de Março, o Furacão da Baixada, irá completar 88 anos. Vou aproveitar o mês festivo, para contar curiosidades do Atlético, um momento de sua história, nesses anos de vitórias. Informações retiradas dos livros que o clube já lançou, recortes antigos de jornal e anotações que venho fazendo sobre o Atlético, durante anos.
O Atlético estreou oficialmente em campeonatos paranaenses, no dia 18 de maio de 1924, contra o time do Campo Alegre.
Venceu por 4 x 1. A imprensa da época, já esperava e cobrava essa vitória, pois o Atlético nasceu forte, depois de uma fusão entre Internacional e América ( mas essa parte fica para o dia 26). Sem decepcionar em sua estréia, e com o resultado expressivo que todos esperavam, o Atlético começou de forma vitoriosa a escrever sua história.
Recém criado, o Atlético não conseguiu uma boa colocação no estadual, terminando assim em 5° lugar.
A primeira competição oficial do Atlético, foi em 1924 também, pouco antes do regional, o Torneio Inicio, onde o Rubro Negro chegou a final e foi batido pelo Universal.
Maneco, Franico, Ari, Clarito, Motta, Marreco, Laurival, Malelo, Harold, Tapyr e Marrecão, foi o primeiro elenco que o Atlético teve em competições oficiais.
Em 1925, um ano depois de sua criação e estreia, o Atlético conquistou seu primeiro titulo. Nesse ano o Atlético mostrou que queria ser o campeão, com vitórias expressivas como 7 x 1 contra o Paraná ( não o mesmo Paraná Clube de hoje) 5 x 2 no Campo Alegre, 8 x 1 no Universal.
A final do campeonato de 1925, foi disputada contra o Savóia. Dois jogos, que iriam decidir o Campeão. No dia 10/01 de 1926 ( sim, o campeonato de 1925 foi decidido em Janeiro de 1926) a primeira partida da decisão terminou empatada por 1 x 1. O jogo decisivo estava marcado para o dia 17/01, como sem drama não é Atlético, o Rubro Negro, terminou o primeiro tempo desse jogo histórico perdendo. Mas nada que assustasse ou tirasse o brilho de um time que nasceu vencedor. No segundo tempo, o Atlético marcou 3 gols, e conquistou seu primeiro campeonato paranaense da história.
Dia 17/01/1926, o primeiro grito de " é campeão" foi entoado pelos atleticanos.
O elenco campeão de 1925 era formado por: Tércio, Tapyr, Marrecão, Haroldo, João, Malelo, Falcine, Franico, Nano, Bororó, Laurival, Ary, Marreco, Urbino, Maneco, Motta, Marques, Raul, Camargo e Aécio.
A história começou a ser escrita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário