Senhoras e senhores, a situação não é nada animadora.
Como já havia dito no post anterior, a inevitável comparação com o final de 2011 e, em seguida, a imediata preocupação continuam nos assombrando no começo de 2012.
Você se lembra, mas me acompanhe nessa rápida retrospectiva: ano passado tínhamos um bom time e começamos razoavelmente bem a temporada, com muitas goleadas em jogos de média a baixa importância. O que aconteceu em seguida? O time foi desmantelado do alicerce ao pára-raio para a diretoria fazer seu saque de investimentos. O Perrela quase trocou de nome e nós acabamos com um time horrível, sem treinador e sem condições de fazer qualquer investimento.
Finalmente esse ano que temos que apagar de nossa lembrança terminou, não caímos e entramos de férias com a esperança de que depois da tempestade viesse a bonança. Pois bem, a bonança não veio. Pelo contrário, perdemos mais jogadores importantes (como o Fabrício) e, pelo que a imprensa-rosa tanto diz, o time está quebrado e a perigo de perder o Montillo.
![]() |
Essa é a idéia que passa na cabeça da diretoria ao contratar reforços. |
Se reforçou? Remediou! Fez um sacolão no América-MG, como de praxe, e buscou mais uns restolhos de segunda-divisão por aí. Como se não bastasse, o pior aconteceu: alguma anta de ki-chute da diretoria decidiu que seria uma boa idéia manter o Vagner Mancini por ter mantido o Cruzeiro na série A.
Fazendo a conta, o resultado é muito simples:
Time razoável – jogadores = time ruim
Time que já era ruim – outros jogadores = time péssimo
Time péssimo – dinheiro + jogadores de 2a-divisão = time pior ainda
E time pior ainda + técnico inexistente = ano de 2012 do Cruzeiro.
É aí que nós nos encontramos.
Ou seja, meus amigos: pelo andar da carruagem se nenhuma medida drástica for tomada estamos descendo a mesma ladeira do ano passado mas, dessa vez, sem freio. E se você acho que o Raposão ainda não tinha pensado nessas medidas drásticas, aí vão elas:
1- Demitir sumariamente Vagner Mancini, Wellington Paulista e Diego Renan: eles só atrapalham, é melhor sem eles.
2- Resolver logo essa situação do Montillo: se ele vai ou fica, não me interessa mais. Só sei que essa história já vendeu muito jornal da gaylopress, tá bom, já chega.
3- Tá endividado? Cada um com seus problemas: se endivida mais e compra um atacante DE VERDADE (chega de perder campeonato atrás de campeonato por não termos atacantes). O gaylo é o time que mais deve no mundo e ainda consegue contratar, porque nossa diretoria também não dá seu jeito?
Essas 3 eu garanto que já é um ótimo começo. Se você tem mais alguma é só comentar abaixo.
De orelha em pé,
@Raposao
Abaixo, #1TweetPraCada do amistoso - leia de baixo pra cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário