Muito se espera de um clássico, belas jogadas, lances de perigo, muitos gols. O ATLEtiba ficou devendo.
Quem foi ao estádio do coxa, no sábado não viu nada disso.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, a equipe alvi verde abriu o placar. Como o jogo era na casa deles, eles foram pra cima tendo domínio absoluto na primeira etapa.
Ainda no primeiro tempo, o arbitro Héber Roberto Lopes, expulsou o técnico Renato Gaúcho. Não foi um susto para torcida atleticana, pois já esperávamos que o juiz colocasse para rua, um dos nossos, como ele sempre faz em ATLEtiba. ( Claro que favorecendo sempre a equipe verde)
Renato foi expulso por perguntar ao juiz sobre o pênalti não marcado a nosso favor.
Héber, colocar a mão na bola dentro da área desviando a trajetória da mesma é pênalti.
Tenho certeza que a regra o senhor acima citado conhece e se a jogada fosse ao contrário a penalidade seria marcada.
Assim, sem maiores emoções o primeiro tempo foi finalizado.
Na volta para etapa final o Atlético queria o gol do empate e aos 23 minutos o Furacão da Baixada chega a igualdade no placar.
O Atlético faz alterações e deixa em campo um time mais seguro, enquanto as alterações da equipe do Coxa colocavam a equipe verde no ataque.
Mas o 1 x 1 permaneceu.
Assim o Atlético chega a sua sétima rodada pontuando, o resultado não nos tirou da zona de rebaixamento, mas também mostrou que a equipe está focada e de ponto em ponto vamos reverter essa situação.
Logo depois do clássico, o que se via nas redes sociais era um clamor Rubro Negro, para que o STJD tome uma posição sobre a cusparada que o jogador Bill desferiu sobre nosso zagueiro Fabricio.
Héber Roberto Lopes nada relatou na sumula do jogo, mas o STJD pode solicitar as imagens para a emissora de televisão que fez a transmissão.
Caso punido o jogador alvi verde pode pegar de 6 a 12 jogos de suspensão por atitude anti desportiva.
Fica a pergunta: Será que o STJD irá se manifestar ou fazer vistas grossas para uma atitude no minimo nojenta como essa?
Claro que como torcedora fanática do meu amado Clube Atlético Paranaense, não posso deixar de dizer que ri muito quando vi a torcida do Coritiba gritando "segunda divisão".
Ou estão com saudades do lugar tão amados por eles, ou esqueceram que o time que sobe e desce a cada dois anos não somos nós.
A sabedoria deve ser usada até na hora da provocação. #FicaDica.
SRN!
Nenhum comentário:
Postar um comentário