4 de jul. de 2011

Quero meu Atlético de volta (por @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,
Hoje eu acordei, olhei para os lados como se procurasse alguma coisa, levantei, fui até o banheiro, ao lavar o rosto eu me senti mal, não pela falta de beleza que tenho, mas sim pela vergonha, vergonha de sair de casa... vergonha de saber que meu time tem em campo 8 ou 9 tiriças, que fazem corpo mole pra derrubar treinador, que jogam sem vontade pra favorecer seus interesses, que não tocam a bola pra este ou aquele, enfim, jogadores que não deveriam mais vestir o manto sagrado rubro-negro, porque não o respeitam, e são eles: Marcio, Rafael Santos, Paulinho, Marcelo Oliveira, Robston, Branquinho, Guérron e Nieto.
Sim, hoje trataremos todo mundo pelo nome. Estes aí são os tiriças, os pouca prática, as feridas, os perna de pau, como queiram, os (com o perdão do termo) bunda-moles também.
Marcio é um goleiro tetra rebaixado, me enganou em dois ou três jogos, até senti confiança nele, quem sabe seja um bom reserva, mas é obvio que depois que ele assumiu o gol, só levamos bucha, Renan Rocha é infinitamente melhor que ele, o que acontece? Se foi indicação do pezão ele já saiu, não tem mais porque jogar... ou o @goleiromarcio quer buscar o penta?
Rafael Santos é chover no molhado em 2011 (Grêmio, Flamengo, Bahia e Flu), pelo amor de Deus, o cara sempre titular, jamais substituído e já até foi capitão. Já chorou, ganhou 2ª, 3ª, 5ª chance e nada, poxa, o cara é ruim de bola, até em peladas seria o ultimo escolhido. Este acho que não tem mais jeito, nem o tal treinar em separado dá jeito neste moleque, que chora pra ganhar carinho e faz questão de errar sempre, é fraco? Ou é ruim mesmo?
Paulinho, este desde que chegou não aconteceu. Fez um ou dois jogos bons. Já foi meia, já foi lateral, já bateu falta, já acertou um cruzamento, mas... não corre, não marca, não apoia, não cruza, não nada, nada sabe fazer, é um zero a esquerda, não tem vontade, não acerta passe, nossa, é um dos piores jogadores que eu já vi jogar na minha vida, incluindo os jogos da fazenda... Paulinho, você fede de ruim.
Marcelo Oliveira, me enganou também. Ah não, como lateral esquerdo ele vai bem... vai nada, o cara foge da bola, se esconde do jogo, até sabe tocar bem na bola, mas poxa vida, despretensioso, desatento, sem vontade e sem talento, quem sabe um banco de reservas, mas, por mim a rua seria o melhor remédio.
Branquinho... já quis ele de titular, já quis ele fora de CAP, já gritei o nome dele na baixada, já o xinguei também, mas agora eu cheguei à conclusão que o Branquinho é um Netinho melhorado, ou piorado, porque o Netinho batia bem falta... Não tenho muito o que falar do Branquinho, mas a sua falta de dedicação me irrita.
Robston, como diz o amigo @paulaoperussolo, passe no RH e tchau.
Guérron, uma grande contratação, foram buscar o equatoriano no aeroporto. Chegou com status de craque, jogador que já foi campeão da libertadores, mas e onde ficou tudo isto? Uma das maiores mentiras futebolísticas que já vi... Não entende nada de física (sempre quer passar por dentro dos zagueiros adversários), suas jogadas são sempre as mesmas, entra sempre em impedimento e é um dos atacantes que mais faz falta no mundo. Obrigado Guérron, mas saia do meu furacão por favor. Você tá longe de ser um craque, pra nós você não serve.
Agora vou falar do Nieto. Contrapeso do Guérron. Dois ou três jogos bons, machucado... volta gordinho, recupera, entra e faz uns golzinhos, daí pronto. Muda o penteado, não sabe jogar com os pés, é esforçado, mas fraco. Nieto, seu futebol é limitado, treina mais chutes, posicionamento na área, um bom quebra galho você pode ser, digo, um 3º reserva, se é que existe isto.
Dá quase um time não?
Sim, um time de tiriças!
Agora, tem dois que não são tiriças, longe disto, mas que não jogaram bem em 2011. Falo de Kleberson e Paulo Baier. Dois craques, super talentosos, respeitam o clube, honram o manto, mas, atravessam uma má fase. Ou posso dizer que estão jogando o tudo o que podem? Já não são meninos, já foram decisivos, mas, no momento, ao invés de ajudar, estão atrapalhando. Eu agradeço a estes dois, por tudo que fizeram ao meu time. Mas, por favor, se querem manter a “moral” que vocês tem por aqui, deixem quem realmente pode ajudar o rubro-negro a sair do buraco.
Mas meus amigos. Nada vai mudar, se o tiriça maior, o banana do presidente do clube não tomar providencias drásticas. Ele é o comandante, e o time é apenas um reflexo de suas ações, ou seja, um time fracassado, péssimo e desmotivado.
Saudades dos tempos em que jogadores de corpo mole eram mandados embora no vestiário, do tempo em que virávamos jogos e até, saudades do tempo que ganhávamos jogos.
A diretoria é omissa, esta acabando com o CAP. Ah Giu, mas temos dinheiro em caixa, nosso superávit é o maior dos clubes brasileiros... quanta bobagem, se time de futebol vive de resultados no campo. O senhor Marcos Malucelli esta acabando com o Atlético, e isto esta mais visível hoje. Porque? Porque parece, que todos (da diretoria) estão satisfeito com a situação do CAP no campo, será que eles querem a segunda divisão? Não quero pensar nisto não, mas quem cala consente. E a diretoria quando abre a boca é pra falar: Paciência torcedor atleticano.
Amigos, eu estou triste, assim como todos os atleticanos de verdade estão.
A diretoria apoia o corpo mole dos jogadores, sendo assim, vamos perdendo, queimando garotos, esculachando ídolos e desrespeitando o nosso patrimônio, nossa paixão, o nosso Clube Atlético Paranaense.
Chegou a hora de acordar, chegou hora da virada. Mas infelizmente (ou felizmente), isto só será possível com a saída deste fraco e omisso presidente. Talvez se esperar até as eleições seja tarde demais.
O que quero dizer, é que precisamos mudar de atitude.
Chega de tiriças, chega de incompetência, quero meu Atlético de volta!
Valeu, obrigado!
Sempre com o Furacão!
Abrasss

Nenhum comentário: