6 de jun. de 2011

Pezões no Chão! (Por @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,
Hoje definitivamente eu cheguei à conclusão que o maior problema do Atlético sou eu. Isto mesmo, eu: Giuliano Almeida, torcedor do Clube ATLÉTICO Paranaense. Sim meus amigos, eu respiro Atlético, como diz o meu amigo @JunaoMiranda: "o Atlético é meu estado de espirito, se ele vai bem, eu também vou, se ele vai mal, eu também vou mal". Enfim, uma das poucas coisas que me tiram do sério é o Atlético.
Sou culpado porque acredito sempre no meu querido furacão, acredito que dias melhores virão, acredito que temos um bom elenco, acredito que temos um bom técnico, acredito que é só uma fase ruim, eu acredito no CAP, este é o maior problema do time, eu acreditar nele.
Tenho que aceitar que estamos longe de ter um bom elenco, tenho que aceitar que temos vários jogadores limitados, jogadores de 3ª divisão, tenho que aceitar que nossa fraca e omissa diretoria não tem sequer um planejamento para o futebol e que a nossa comissão técnica foi iludida por nossa diretoria com a história de projeto para dois títulos este ano, tenho que aceitar tudo isto.
Tenho que ser realista.
O amigo @KikeCardoso já disse hoje no seu comentário, que o sinal de alerta esta ligado. Duro admitir que já esta desde janeiro? É meus amigos, nada tem dado certo aqui. O problema era a diretoria de futebol - todos saíram. O problema era o amontoado do Geninho - ele saiu o pezão entrou. O problema era o inchaço do elenco - dispensamos cerca de 20 jogadores, o problema era os 3 ou 4 volantes - jogamos com 2. Mas nada, absolutamente nada tem adiantado por aqui.
Confesso que sinto vontade de chorar.
O time até que jogou bem contra o Palmeiras, mas cadê o amor a camisa? Vão me desculpar, mas o único que honra o manto hoje é o Deivid. O resto só quer receber o seu salário e cair na gandaia. Ah vá! se cair na gandaia e corresponder no campo, tá ótimo, mas nem isso, dois empates contra o Vasco e 3 derrotas no brasileirão... e eu pergunto: há uma luz no fim do túnel?
Mas será que o problema é o Adilson?
- Não, ele esta cedendo e deixando a teimosia de lado e colocando o que há de melhor em campo.
Mas é isto que temos de melhor?
- Não, nosso elenco é fraco, nosso craque (Paulo Baier) esta cansado, nossos garotos sendo queimados e nossa base sendo mal aproveitada.
Ah agora ficou claro, nosso problema é no comando do Atlético?
Sim! Nossa diretoria é fraca, mas vamos ter que engoli-la a seco até o final do ano.
Ou a culpa é minha também se ela vai ficar lá até o final do ano?
- Só o que falta viu.
Ou posso acreditar que se outro assumir assim do nada o meu time vai ganhar 35 partidas no brasileirão?
São vários os problemas, mas acho que o maior deles, sou eu.
Eu que aprovei a troca da diretoria e gerencia de futebol, aprovando e apoiando as contratações de Alfredo Ibiapina e Paulo Rink.
Eu que aprovei o esquema com 3 volantes do Adilson com Deivid, Paulo Roberto e Cleber Santana, desde que o meia fosse o Branquinho.
Ou sou eu que pego demais no pé do Véio? Ou sou eu que acha que o futebol do Guérron é mentiroso? Ou sou eu um baita de um corneta?  
Então, com os pezões no chão eu encaro a realidade.
O Clube Atlético Paranaense é um clube mal administrado, nossa diretoria é fraca e incompetente, principalmente no quesito futebol. Nosso treinador é bom, bem qualificado, um pouco teimoso, mas competente. Nosso elenco é limitado, antes 2 reforços, hoje 4 a 5 reforços são esperados de forma urgente por aqui.
Ah, sem contar os fatos inexplicáveis...
  • A troca do goleiro. Marcio não é ruim, mas o Renan Rocha é melhor que ele;
  • Marcelo Oliveira não é craque, mas é infinitamente melhor que o Paulinho;
  • Manoel, ah deixa pra lá;
Enfim minha gente. São muitas perguntas, mas a prior é: até quando?
Estou me adaptando com esta nova fase. Planejamento jogado no lixo, poucas contratações que deram certo, dinheiro jogado fora ou economizado de forma errada e o mais triste, vendo a boleirada pouco se importar com a paixão da torcida pelo seu time.
Vou estar sempre torcendo pelo CAP. Querendo o melhor do meu time do coração, mas agora sendo mais realista. Sem falsas ilusões.
Sempre com o furacão!
Abrasss

Nenhum comentário: