19 de jun. de 2011

Chega de teimosia e incopetência. Providências já!


Olá, nobres amigos e amigas da Coluna Leonina!

Tem uma frase do mundo do futebol, que considero o retrato fiel da importância de um treinador em um clube: "treinador dificilmente faz time ganhar jogo, mas frequentemente faz time perder jogo". Hélio é bem intencionado, parece ser boa gente, mas sua teimosia e incompetência são notórias demais.

A imagem dele a beira do campo, assistindo passivamente à cobrança de falta e a ridícula movimentação da defesa do Sport no 1° gol do Vitória, denota a incapacidade dele de agir na hora que mais dele se espera. E aí isso pode-se chamar incompetência.

Sobre a teimosia do homem, quem acompanha a Coluna Leonina sabe do que estamos falando a tempos. Basta ver os posts anteriores a este. Convicções erradas derrubam até avião, imaginem treinador.

A verdade é que deu para o Sr. João Teimoso dos Anjos. Ele veio com a missão do 40° título estadual e fracassou. Tem tido a segunda chance no Brasileiro e o time não rende nada, embora tenha formado um elenco potencialmente forte.

Desde a segunda partida final da decisão do PE que apontamos aqui os erros em sequência daquele que convencionamos chamar de João Teimoso dos Anjos. Estamos falando à meses que este sistema de jogo, que ele insiste em tentar implantar, é inócuo, completamente improdutivo e burro.

Peças ele tem, só precisaria ajustar e colocar quem realmente quer jogar, pois até uma criança saberia reconhecer isso dentro do grupo. Mas ele prefere não fazer o óbvio e uma Nação clama por sua saída.

Como bem disse o apresentador Hugo Esteves no Grupo "Rubro-Negro Eu Sou" do Facebook, um time da dimensão do Sport não pode se contentar com promessas de futuro brilhante. Queremos sim um futuro maravilhoso, mas precisamos (e podemos) ter um presente digno de nossas tradições.

Abraços e PST!

3 comentários:

Marcela Lima disse...

Se for pra mudar, que seja agora mesmo. O meu medo é só de quem vem para o lugar, a torcida não aceitará fácil ninguém sem ser Nelsinho (o mesmo Nelsinho que chegou desacreditado e sem apoio da torcida), como a torcida tem memória curta, vai achar ruim qualquer um que vier, mesmo sem deixar o comandante trabalhar.

Espero que o próximo faça um bom trabalho e desejo que a torcida pare de jogar contra o time e volte a ser mais um em campo.

Ari.souSPORT.Jr disse...

Ótimo comentário, Marcela. Mas lembremos que nada é fácil para o Sport. Mesmo com dificuldade, vamos dar a volta por cima e subir com uma boa base para a Série A 2012. Obrigado e um abraço. PST!

Ajuricaba disse...

Sábado quase morri de raiva. O SPORT dominava o jogo com muita tranquilidade. Impedimento mal marcado, penalti perdido e muito volume de jogo. Começa o segundo tempo e, sem que nem mais, o Vitória faz 2 gols. Parece que eram 16 conta 10. Nossos jogadores sumiram. Retranca prá quem está perdendo é o fim do mundo. Até uma neo torcedora que aliciei pelo twitter lá no Mato grosso do Sul ficou chateada.
Esse cagão tem que sair hoje. Já que o Nelsinho andou se insinuando, que seja ele pois.
Pelo SPORT Tudo. Sempre