21 de mai. de 2011

Vai começar a batalha!


Salve, salve turma tricolor!

20 equipes, 38 rodadas e um só objetivo: fugir da Segundona. Por enquanto é o pensamento da diretoria e da torcida em relação à participação do Bahia na Série A do Brasileirão.
Após a eliminação do campeonato estadual, o clube contratou 7 novos reforços. Jóbson, Fahel, Diego Jussani, Diones, João Neto, Jair e Marcelo Lomba. Outros três deverão ser anunciados nos próximos dias. Há a possibilidade do retorno de Morias e de Adriano Michael Jackson. E as especulações da contratação de um meia-armador de renome, como Marcos Assunção, Ricardinho e até mesmo, Deco. Mas para estes, apenas seus nomes foram ventilados em boatos.
A missão é difícil, já que a maioria das equipes participantes, vem de campanhas muito boas em seus regionais.
Será complicado jogar, principalmente fora de Salvador, contra clubes do naipe de Santos, São Paulo, Corinthians, Inter, Cruzeiro, Coritiba, Grêmio, entre outros. Mas como diz Gilberto Gil "andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar".
A expectativa do torcedor é grande, mesmo com a desconfiança em cima da qualidade técnica do elenco e, da capacidade do treinador Renê Simões em tirar leite de pedra.
Cada jogo vai ser uma guerra, com altos e baixos e depende do apoio incondicional do 12º jogador. Aquele que defende com unhas e dentes, que ama, que nunca abandona as cores azul, vermelha e branca, estampadas no manto sagrado abençoado por Deus e protegido pelo Senhor do Bonfim.

Nenhum comentário: