
Olá, amigos e amigas da Coluna Leonina!
Sábado passado começou a série B, nossa principal competição em 2011. Agora não tem mais desculpa, temos que subir e ponto.
Aqui neste singelo espaço rubro-negro pernambucano, sempre defendemos a valorização desta direção atual do Sport e de suas ações (exceto no nefasto caso do acerto do presidente com o câncer da TV Bobo). Porém, agora, vamos cobrar de maneira mais contundente o acesso à Série A.
Um time com a projeção e a dimensão que o Sport possui não pode ficar dois (ou mais) anos fora da primeira divisão nacional. E lá estando, tem que se estruturar para almejar o título.
O começo foi de razoável para bom. Assisti à estreia diante do Icasa-CE e achei, como quase todo mundo, que se não fomos brilhantes (longe disso), jogamos com vontade de ganhar e isso foi o suficiente para a conquista dos obrigatórios e desejados 3 pontos.
Mas um fato nos chamou mais a atenção do que propriamente os erros e acertos da equipe leonina contra o Verdão cearense, neste início de campeonato: Hélio dos Anjos parece que sentiu os erros em sequência na partida final contra o time da Embratel (vai um DDD aí?) e ainda não se recuperou direito do baque. O homem está mais perdido que cachorro quando cai de mudança.
Ainda acredito no poder de superação dele. Aliás, de todos que fazem o gigante da Praça da Bandeira, visto que perder um título para um time nas sombras da quarta divisão nacional deixa sequelas inevitáveis.
O Guarani e o Sport são os únicos campeões brasileiros desta edição da série B/2011 e, como tal, já protagonizaram grandes embates, como por exemplo, a decisão do brasileiro de 1987, em que o maior do N/NE/CO do Brasil venceu por 1 x 0, na Ilha, com gol de cabeça de Marco Antonio.
No entanto, mesmo sendo um grande clube do futebol brasileiro, a verdade é que o clube verde de Campinas é nosso freguês de carteirinha. Quem não se lembra dos 8 x 1 na campanha do nosso acesso em 2006? Naquele jogo estavam presentes o goleiro São Magrão e o volante Hamilton, ambos remanescentes do atual elenco.
Quem sabe não bate um sopro de Adriano Magrão - que naquela ocasião fizera 5 dos 8 gols do Sport - em Bruno Mineiro ou Paulista, e não saímos do interior de São Paulo com mais uma boa vitória, né?!
Goleada não acredito, até porque hoje em dia meio a zero já está de bom tamanho, mas confio que virão mais 3 pontos neste duelo contra o Bugre. Só precisa Hélio voltar a acertar a mão e os jogadores entenderem que isso aqui é o SPORT, meu filho!
A realidade é que precisamos jogar melhor para vencer lá dentro da casa do adversário. Os reforços estão chegando e a maioria parece ser interessante. É preciso colocar os atletas novatos em ação para que possam mostrar o seu valor e assim podermos avaliar melhor cada um deles.
De todos as contratações, até o momento, gostei muito do Maylson, segundo ou terceiro homem de meio campo, sempre me agradou bastante o futebol dele, bem como sua desenvoltura dentro de campo. Tem tudo para dar certo, desde que não tenha se machucado com gravidade no seu 1° treino com bola no Leão, possivelmente vítima mais uma vez do nosso esburacado e vergonhoso "gramado".
Nossa campanha este ano tem tudo para ser no mínimo igual a de 2006. Nosso limite é o G4 final. Menos que isso será um tremendo fracasso de todos que hoje fazem o Sport Club do Recife. E o mundo todo sabe disso.
Abraços, até breve e PST!
4 comentários:
Concordo com quase tudo... A renovação é muito importante, mas, temos também outros jogadores mais novos no nosso próprio elenco. É o caso de Juan. Hélio precisa dar oportunidade a quem já está em casa também. PELO SPORT TUDO!!! Abraços. Mário Artur Campelo
O time vai se acertar. Assim esperamos. Hélio realmente ainda esta meio que desnorteado depois do baile que tomou do Zé Teodoro nos jogos contra a "Çarna". Quando o Maylson(que vai ser titular assim que estiver em condições de jogo) entrar vai da a velocidade que o time anda precisando nessa ligação entre o meio e o ataque.
Apesar que, pela entrevista que vi, Hélio iria complicar mais uma vez, colocando apenas um atacante e liberando Marcelinho PB pra encostar "um pouco" mais a frente. E com o atual elenco é dificil de ERRAR! O meio é com Daniel, Hamilton, Marcelinho e Maylson(quando der) com o o Saci na lateral. Enfim, espero que Hélio pare de querer inventar e faça o simples, só isso basta para realizarmos um campeonato sem sustos e no fim conseguir o G-4 e por que não o titulo!
@TiagoNegaoSCR
Olá pessoal!
Como complemento ao post acima, um pouco da história do confronto entre estes dois Campeões Nacionais.
Copie e cole no seu browser o link a seguir e veja a ficha técnica + gols (muitos gols) da partida Sport 8 x 1 Guarani, ocorrida em 19/08/06, na Ilha do Retiro. PST!!!
http://nordestebol.blogspot.com/2010/10/sport-8-x-1-guarani-19-08-2006.html
Estou voltando a comentar aqui na coluna depois de um tempinho ausente.
Também acredito que o Sport deve almejar no mínimo estar entre os 4 no decorrer do campeonato pra evitar o sufoco que passamos ano passado.
É importante ter um banco qualificado porque a competição é longa e o desgaste e as lesões são quase inevitáveis.
No mais, acredito em mais uma vitória do Sport hoje :)
PST!
Postar um comentário