21 de abr. de 2011

Reencontrando o bom futebol (Por @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,
E o FURACÃO voltou!
A noite desta quarta-feira (20.04) foi incrível, o maior do Paraná entrou em campo pelo jogo de volta contra o Bahia e não tomou conhecimento e simplesmente atropelou o tricolor da boa terra. Com gols de Baier, Manoel, Rafael Santos e Adaílton o rubro-negro fez uma bela partida, mostrando um bom futebol e como disse o @EduBetinardi no twitter: "foi a melhor apresentação de um paranaense este ano".
A noite era agradável em Curitiba, o Atlético entrou em campo e a alegria contagiou a baixada, esta sim é a torcida que nunca abandona, que sempre lota a baixada, que comparece, apóia e dá show, tudo indicava que o caldeirão iria explodir, todos estavam confiantes e o melhor, o time entrou em campo focado na vitória e foi assim durante os pouco mais de 90 minutos.
Adilson colocou o seguinte time em campo: Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho, Deivid, Robston, Branquinho e Paulo Baier, Adaílton e Guérron. Com uma meia cancha mais leve, uma devesa segura e um ataque dando bastante trabalho o furacão tomou conta do jogo.
Deivid um gigante na cabeça de área, o garoto jogou muito, desarmou, deu combate, saiu jogando, enfim, sem sombra de dúvidas que o coquinho é titular absoluto deste time e dono da 5.
Branquinho deu movimentação ao meio, criou muitas jogadas, chegou bem ao ataque e foi dele o passe para o gol do Rafael. Baier, reencontrou o seu futebol e fez sinal pra torcida que ainda é o bom e velho maestro, jogou muito ontem o véinho, fazendo dois gols e ainda cobrou a falta que resultou no gol do Manoel.
Adaílton o iluminado, como sempre, deixou o seu. Ele se movimenta muito bem no ataque, sofreu um pênalti e fez um golaço, decretando a dando números finais na goleada atleticana sobre o time baiano.
O certo é que Adilson acertou no esquema tático, o tradicional 4-4-2, com um meio mais leve e mais criativo, Robston fez sua melhor partida com a camisa do Atlético e Rômulo entrou e mostrou também que não pode mais sair do time (uma pena que não possa atuar no certame paranaense).
Ontem o furacão deu um show, isto mesmo, jogou muito. Focado, certo do que queria e acima de tudo, finalizou o Bahia ainda no primeiro tempo, arrasador eu diria.
A defesa bem postada, com Paulinho marcando bem, Manoel de novo um gigante e Rafael fazendo o seu feijão com arroz. Claro, que não posso deixar de passar o grande goleiro Renan Rocha, fez duas belas defesas ontem, segurando o tricolor baiano.
O Fato é que o furacão reencontrou seu bom futebol, vai motivado para o clássico de domingo. Assim que queremos ver o rubro-negro, jogando bem, com inteligência e seriedade, mas principalmente com objetividade e isto já é resultado do trabalho do pezão, agora o Atlético tem formação tática definida e jogadas ensaiadas, deixamos de ser um amontoado em campo e ainda podemos contar com reposições, assim como o Adilson fez ontem, colocando Madson, Lucas e Wendel nos lugares de Branquinho, Guérron e Rômulo.
Foi um bom aperitivo para domingo, a baixada é nossa, o furacão voltou.

Vai aí aquela famosa cornetada, vamos as notas: Renan Rocha 9, Rômulo 9, Manoel 9, Rafael Santos 8 e Paulinho 8, Deivid 10, Robston 8, Branquinho 8 e Baier 9, Guérron 8 e Adaílton 8. Madson 8, Lucas 7 e Wendel 7. Adilson 9.

Agora sim podemos falar de ATLEtiba. Que venha os coxinhas, vamos com certeza ganhar dos verdes e anote aí as próximas vitórias do meu querido furacão sobre: Coritiba, Vasco, São Paulo e Palmeiras.
Vamos rubro-negro com garra e com raça!
Valeu Atlético! Valeu!
Abrassss

Nenhum comentário: