E como prometi há alguns dias atrás, eis que inicio a série sobre os clubes argentinos que estarão na Libertadores 2013. (Tigre, Arsenal, Veléz, Newells e Boca), começando pelo time de Victoria:
Bom, O Tigre tem 3 façanhas em toda a sua história: Permanecer por mais de uma temporada consecutiva na Primera Division, ser vice-campeão do antigo Torneo Clausura de 2012, e, por conta de um "puxadinho armado" da AFA, ir para a Libertadores de 2013, depois de cento e poucos anos de história.
Chega a ser desconhecido o jogador mais importante do Tigre, talvez, Chino Luna, que fez parte do time que quase foi campeão do Clausura 2011, conseguiria a vaga para a Libertadores 2012 e seria rebaixado para a B Nacional (coisas que só a AFA nos proporciona a cada temporada).
![]() |
| Chino Luna, atuando pelo Tigre - Fonte: Olé |
O que esperar do Tigre na Libertadores: Querem que eu seja sincero ou politicamente correto?
Sendo politicamente correto - Não passa da primeira fase
Sendo sincero: Terá a pior campanha da Libertadores, até o Palmeiras conseguirá vencer as duas partidas
Podem achar que estou sendo pessimista demais, mas, o Tigre não passa um bom momento no Campeonato Argentino, está em penúltimo na classificação. Copa Sul-Americana é diferente de Libertadores, como os paulistas dizem "é a Série B" da América.
![]() |
| Uma das 150 mil confusões na Final da Sul Americana entre Tigre vs São Paulo - Fonte: Estadão |
Libertadores é Libertadores e time ruim não tem aguante para chegar longe. Até hoje, me pergunto como eles conseguiram passar do Cerro Porteño, o time mais forte do mata-mata antes da final. Se correu do São Paulo, perdendo de 2 x 0 no primeiro tempo da final da Sul-americana, o que eles podem fazer na fase de grupos da Libertadores? Não aparecer em campo? Por essas coisas, eu sou a favor de 1.5 ponto para cada equipe que jogar contra o Tigre
Saludos a todos !!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário