27 de fev. de 2013

6 Pontos em 90 Minutos

Saudações a todos os hinchas !!!


E ontem, Peñarol vs Velez Sarsfield fizeram um jogo como um verdadeiro clássico Sul-Americano entre Uruguaios y Argentinos: Catimba, ótimas jogadas, pressão da torcida (de certa forma até exacerbada - Comentarei depois sobre isso).

O que não foi bom nesta partida, com certeza foi o juiz escalado: Heber Roberto Lopes. Nada contra ele, apenas acho que, como o futebol brasileiro tem muitas faltas por costume dos juízes daqui marcarem qualquer "toque" em outro jogador, fica um jogo mais chato, parado a todo momento e, isso é algo que não vemos quando há juízes de outros países apitando tais partidas, seguindo o velho jargão "Siga la Pelota".


Mas vamos deixar as críticas de lado. No primeiro tempo, vimos o Peñarol atacar muito, de todas as formas possíveis: jogada aérea, cruzamentos, faltas, mas, sempre errava no ultimo toque para o gol. Estoyanoff cobrou duas faltas muito perigosas ao goleiro Sosa, o jogo estava somente no meio de campo. Infelizmente, o primeiro tempo foi marcado pela confusão envolvendo "torcedores" de Vélez y Peñarol, mas a polícia uruguaia conteve os ânimos rapidamente.

Hinchas de Velez Sarsfield em confronto com Hinchas de Peñarol - Fonte: AFP



Após o intervalo, tudo parecia que seria um empate. Era um jogo de 6 pontos e, poderia encaminhar a classificação do time uruguaio, caso saísse com um resultado positivo. Para o Vélez, o empate estaria de bom tamanho, já que, em casa, é um time quase imbatível. Imaginem, Estádio Centenário, Montevideo, Uruguai. Pois é gurizada, é para tremer qualquer time. E quem achava que o Vélez iria se intimidar, se enganou. Mesmo com Gago no banco, após sofrer uma lesão muscular, o Fortinero conseguiu abrir o placar, aos 41 minutos do 2º tempo, com Lucas Pratto. Festa dos argentinos que, agora, estão empatados com o próprio Peñarol na primeira posição, com 6 pontos ganhos. Agora, no returno, logo na primeira rodada, Vélez vs Peñarol se enfrentarão em Buenos Aires.

Comemoração de Lucas Pratto após marcar seu gol. Argentinos dividem liderança com Uruguaios no grupo 4 - Fonte: AFP



Para o Peñarol, a meta de 18 pontos não existe mais, e para o Vélez, o objetivo é chegar aos 15 pontos, para tentar decidir os jogos da próxima fase em casa, já que é um fator diferencial para El Fortinero. O Vélez se superou, teve gana para chegar até o fim do jogo, para pelo menos segurar o empate, mas conseguiu 3 preciosos pontos para o restante do torneio.


Sobre o incidente de ontem, digamos que "era de se esperar" os nervos mais aflorados dos torcedores, ainda mais quando a "La Barra Amsterdam" está presente (assim é conhecida a organizada do Peñarol). Porém, não houve nada de mais grave, ainda bem. Infelizmente, isso acontece em alguns jogos das competições Sul-Americanas, porém, violência não justifica nada e não define resultados, esses acontecimentos são totalmente cabíveis de punições para os envolvidos, desde que, sejam vistas com clareza pela "entidade" Conmebol.


Então, como eu sempre digo para nossos amigos hinchas de diversos clubes, façam o devido alento a seu time, sem pestanejar, mas, por favor, nada de aparecer nas páginas policiais por se envolver em brigas.

Futebol, Alento y Amistad siempre !

Saludos a todos !!!

2 comentários:

Julio Cesar disse...

VÉLEZ SARSFIELD, tem um bom elenco, mas teima em jogar muito pelas laterais. Parece a Irlanda, só chuveirinho, a 1° que foi por baixo, a bola entrou!!!
Em compensação a defesa é muito segura, para chegar em Sosa. Tem que ter muito trabalho!!!
Aguante VÉLEZ SARSFIELD, Siempre con vos!!!

Unknown disse...

Julio, o Veléz teima nesse chuveirinho, isso podemos ver nos ultimos jogos do Torneo Final y Libertadores. Sebá Dominguez é um dos melhores zagueiros atuando na Argentina, atualmente. Têm total segurança lá atrás e incomoda os zagueiros adversários nas cobranças de escanteio.