24 de jan. de 2013

O Reencontro



Um dos maiores romances da história do futebol foi reatado ontem, as 22h no Morumbi.
São Paulo Futebol Clube e Libertadores da América, um amor que teve início em 1974 com o vice-campeonato de um clube ainda em crescimento que não se abalou pois sabia que em pouco tempo conquistaria a América, como fez, por três vezes.
São Paulo e Libertadores não estavam brigados, estavam apenas "dando um tempo" e ontem no reencontro,  a paixão foi acesa novamente.

Eis, que pela primeira vez na história, disputamos nossa primeira chamada "pré-Libertadores" , aqueles jogos muitas vezes perigosos, contra times desconhecidos dos brasileiros, e nós, ainda para complicar mais, iniciando uma temporada.

No nosso caso, pegamos de cara o Bolívar.
Time não lá muito perigoso, é verdade, mas tradicionalíssimo na competição e com o agravante de fazer o jogo de volta nos mais de 3600 metros de altitude da cidade de La Paz.

Mas era noite de festa e apesar de ter sido contestado por alguns, principalmente da imprensa que adora vender manchete em início de temporada, Ney Franco deixou Ganso no banco e entrou com Aloísio na frente. Decisão muito bem tomada, uma vez que Ganso ainda vem retomando ritmo de jogo e o que o time precisava ontem era de homens-gol para fazer exatamente o que foi feito: Golear o Bolívar.
O placar de 5 x 0 nos dá uma boa tranquilidade para jogar na altitude e na pior das hipóteses, voltar de lá com um empate ou uma magra derrota, pois pelo que se viu ontem, não será dessa vez que acontecerá uma tragédia do tamanho do Morumbi para tirar o SPFC da fase de grupos.
Osvaldo, Jadson, dois de Luis Fabiano e Rogerio Ceni anotando seu 108º gol da carreira.
Festa dos mais de 40 mil torcedores que foram ao estádio presenciar o reencontro com o tão amado torneio continental.

Não foi o SPFC que voltou a disputar a Copa Libertadores, foi a Copa Libertadores que voltou a ser disputada.

Nenhum comentário: