A festa só não é completa porque o Botafogo está agora jogando com o Sport e por enquanto a vaga na Libertadores - que saudade! - não está assegurada, mas depois de termos feito a nossa parte, basta um empate ou derrota dos cariocas.
Verdade que saímos perdendo, mas Luis Fabiano e Rogério Ceni decidiram o placar a favor do tricolor: o ruim é que o Fabuloso tomou o 3º amarelo e está fora contra a Ponte, dia 25, em Campinas. Um desfalque de peso, sem dúvida, mas que o deixa inteiro para as semifinais da Sul-Americana contra a Universidad Católica, que nos traz maravilhosas lembranças da final da Libertadores de 93.
Com o Grêmio eliminado da Sul-Americana, não que o título tricolor esteja garantido, mas facilitou muito as coisas para o Soberano, já que os 2 times se enfrentariam agora nas semis e o tricolor paulista decidiria fora de casa. Bom saber que o técnico da Seleção, ciente de que o São Paulo está na fase decisiva, não convocou ninguém para aquele Superclássico das Américas - pelo menos, uma coisa consciente entre tantas lambanças desde que assumiu.
Torcer para que o Sport complique a vida do Botafogo e aí sim, depois de 2 anos fora, finalmente vamos poder comemorar a volta para a Libertadores - torneio que a torcida tricolor é apaixonada em disputar - e nem vamos precisar esperar disputar as próximas 2 rodadas para garantirmos a vaga.
Nossa parte já fizemos: agora não podemos desistir desse sonho e nos devemos nos preparar de forma decente para conquistarmos nosso 4º título continental, amigos!
OBS: Atualização: o jogo entre Sport x Botafogo começou mais tarde e os pernambucanos venceram por 2x0 e agora é certeza: A VAGA NA LIBERTADORES É NOSSA!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário